domingo, 1 de julho de 2007

CoMO dIZiA o pOEta

Um dia num dia cinzento, há muitos anos, uma amiga mostrou-me este poema que, tem sido até hoje, um companheiro, tanto em dias cinzentos como os solarentos (ajudando-me a dar muito mais valor aos solarentos, vendo os cinzentos como etapas que têm que ser ultrapassadas para depois melhor vivermos e sentirmos o calor...)

Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou,
pra quem chorou,
pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada,não
Nao há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão

Eternamente Vinicius

17 comentários:

cristi disse...

assim é que é falar!
Não há ca medos e meias palavras. a vida está cheia (ou melhor, vai estando) quando é vivida por inteiro e de coração aberto!

O Grande Vinicius é a minha biblia!
chama-se a isto, a sintonia do condominio. A sintonia do pequeno grande mundinho, encaixado num predio estreitinho numa ruela de Lisboa.

um grande forte abraço cheio de amizade, cheio de amizade, cheio de amizade ;)

PS - E que o verão seja aos MAGOTES

Nonoras disse...

Olha sabes uma coisa... Adoro-te, Adoro-te Adoro-te... agora vou falar em triplicado, mas as apenas as coisas boas que acho que merecem ficar marcadas!

Bjs

cristi disse...

Concordo com o triplicado ;)
e assim se ganhou uma atitude positiva, a partir duma bela parvoice.... ALQUIMIA!

Óculo de Entrada disse...

Epá, deixem-se lá de mariquices! ;)

Nonoras disse...

Ah zé, não tenhas ciumes... :) de vez é quando e em certas alturas é bom, é bom e é mesmo bom ter amigos com quem podemos ter momentos lamechas... e olha que sejam aos MAGOTES!!!

Carola disse...

o Zé tem razão...lamechas...

Carola disse...

o Zé tem razão...lamechas...

Carola disse...

o Zé tem razão...lamechas...

Nonoras disse...

Tolo, tolo, tolo... miau, miau, miau

Óculo de Entrada disse...

O Ivo tem razão!

Óculo de Entrada disse...

o Ivo tem razão!

Óculo de Entrada disse...

o Ivo tem razão!

Nonoras disse...

Digamos que isto está uma coisa esperta, está uma coisa esperta, está uma coisa esperta :)eu também gosto muito de vocês, eu também gosto muito de vocês eu também gosto muito de vocês!!!

cristi disse...

4 macacos a falar em triplicado...
iStO é qUe é oBRa!
;)

Óculo de Entrada disse...

....isto é que é o quê?

Nonoras disse...

Obra Zé, Obra Zé, oBRa Zé... arte, prueza, entusiamos e dedicação (x3)

:))

Óculo de Entrada disse...

eu tinha percebido....mas a dona cristi não escreveu 3 vezes.
(a resposta seria: "Obra. Obra. Obra." ....a que eu responderia: ah, bom!"
;)
Beijinhos ;)